sábado, 10 de maio de 2014

Como conquistar clientes, ouvindo-os

Recente artigo publicado por Sandi Krakowski, nos Estados Unidos, aponta que, embora os empresários façam pesquisa por palavras-chave, análise de marcas, revejam dados históricos e muitos outros métodos que possam surgir e que venham a validar ou não se seu produto irá afundar ou nadar, poucos praticam a arte milenar de ouvir o mercado. 
Nos dias de hoje os clientes potenciais estão se comunicando sempre, continuamente. Eles estão aparecendo no Facebook falando sobre seus sonhos, suas preocupações e seus medos. Os Fóruns estão cheios de potenciais compradores que estão à procura de alguém que ouça seus reclamos, necessidades ou ansiedades; o Twitter está repleto de opiniões; o YouTube mostra vídeos de clientes mal atendidos, ou produtos com defeito, para os quais os fabricantes não dão atenção. 
Já se foram os dias em que os grandes empresários anunciavam produtos que atraiam milhões, ou mesmo diziam que aquilo que os consumidores queriam não funcionava. 
Os empresários precisam estar mais atentos para o fato de que,nos dias atuais, clientes "fiéis" (?) e clientes potenciais estão cada vez mais informados e mais espertos. Eles precisam ouvir mais e se preocupar mais com o mercado. Os clientes precisam ser mais ouvidos pelos empresários. Os clientes dos seus concorrentes também precisam ser ouvidos por você, com muita atenção. Preste muita atenção no que eles dizem e anote todas as suas informações com muito cuidado: elas valem ouro. Não há nenhuma razão para desprezar qualquer informação que esteja constantemente fluindo. 
A chave para grandes lucros no mercado de hoje é um bom ouvido. 
Afinal, você sabe o quê seus clientes precisam?  Seus clientes estão muito conscientes do que eles precisam. Quando você entrar no mercado, um problema maior deverá ser enfrentado. Você deverá estar ciente do que eles precisam. Este é o verdadeiro problema quando se trata de vender produtos ou serviços. A realidade de ser bem sucedido em vendas pode ser resumida neste princípio: as pessoas estão gritando para terem suas necessidades atendidas. Você pode oferecer alegria, segurança e satisfação para os clientes conforme a forma como você os atende no que eles querem. À medida que eles o conhecerem melhor, você poderá servi-los outra vez e cada vez melhor. Isto representará a fidelidade à marca e ao negócio no longo prazo. Pode parecer loucura, mas para o empresário bem sucedido, é resultado positivo. 
E os clientes continuam reclamando.  Se você prestar atenção no que ocorre nos Fóruns, grupos de bate-papo, redes sociais e outros lugares, você vai aprender rapidamente o que eles precisam. É nestas situações que qualquer um pode descobrir o que os clientes precisam. Mas é preciso tempo para prestar atenção e, infelizmente, demasiadas empresas não estão ouvindo. 
Em meio a todas as manchetes de lucros em queda, aumento de demissões e investimentos perdidos, algo permaneceu o mesmo, embora somente um seleto grupo de empresários esteja prestando atenção. Não deve ser esquecido que nos momentos difíceis, de crises, é que surgem grandes oportunidades. É preciso estar atento e ouvir, ouvir, ouvir. As pessoas ainda estão comprando o que eles amam, sonhando com o que querem e tornando claramente evidente o quê eles não gostam! 
Quando você resolver um problema de seu cliente com uma solução única e criativa, você obterá um grande lucro. Se as pessoas realmente amarem a sua solução, obtendo grande satisfação e você tratá-las melhor do que seu concorrente, você nunca falhará como empresa. E se você prestar muita atenção às crescentes necessidades do seu cliente, você pode facilmente criar um negócio para o longo prazo. Muito simples, não é? 
Outra grande chave para lucros no longo prazo está em tornar-se uma fonte em que as pessoas podem recorrer e confiar. Revelando informações ocultas, tornando as coisas difíceis, mais simples e servindo como um especialista, é uma ótima maneira de fazer crescer uma empresa. 
O momento atual é crítico na história e as pessoas realmente querem a informação certa, elas desejam a mudança e realmente querem saber a verdade. Este também é um momento que, de certa forma, coloca as pessoas mais vulneráveis, pois uma parte dos chamados especialistas louváveis ​​ou confiáveis ​​estão ensinando coisas que eles não sabem nada sobre. 
As Faculdades enchem as cabeças das pessoas com as noções de "segurança" e "sonhos de longo prazo", quando a triste realidade é outra: se você não comercializar um produto que apresente alta demanda, você levará muito tempo e de forma extremamente difícil para realizar seu almejado lucro. Preste muita atenção ao que as pessoas estão pedindo. Porque os seus clientes estão lutando. O quê eles querem. Se você pode dar a eles, com valor e excelência, o quê eles desejam, você está à beira de enorme sucesso. O mercado paga por valor. Seu valor está diretamente relacionado com o quanto você pode levar para as pessoas que serve. Se você ajudar quem não sabe, está confuso ou mesmo desiludido você poderá ser pessoalmente responsável por ajudar os outros a mudar suas vidas. Esta é uma das maneiras mais divertidas para construir um negócio. Agregue valor e provoque a mudança para os seus clientes e eles vão te amar para sempre. 
Entregar um excelente serviço ao cliente parece ter deixado a face da terra. Os empresários estão vendo em primeiro lugar os seus lucros, mais do que a satisfação dos clientes que atendem. Se você servir as pessoas com excelência e honra, você será lembrado para sempre. Uma vez que isto é tão raro, você poderia triplicar seus lucros no longo prazo. Embora possa não ser fácil, certamente não é popular e não é algo que você mesmo ouça falar com ênfase nas escolas de negócios, mas é o que sempre é certo. 
Boa vontade e honra lhe valerão muito mais do que qualquer investimento em ações pode render. Mas o que define a boa vontade? Será estar disponível para seus clientes 24/7 através da mídia social para cada pergunta ou consulta que eles possam ter? Não. Nem um pouco. Mas isso não significa que, quando você está aberto ao diálogo, você se entrega ao seu negócio com todo o seu coração e com tudo o que você tem. Sirva com excelência e honra, e você chegará ao topo! 
Todos desejamos subir ao topo e a chave para tal, é servir melhor, trabalhar mais e ir mais longe do que os outros. Isso não significa que você tenha que trabalhar mais horas, ou você gastar toda a sua vida no Facebook ou que você nunca durma. Isso significa que a cada hora de trabalho, cada minuto que você investe na construção de sua empresa, e cada decisão que você toma é para o aprofundamento da sua empresa e serviço ao seu cliente. O investimento que você faz representa o retorno que você receberá. Nunca deixe de se surpreender quando as pessoas escreverem no Facebook e disserem: "Ei você poderia me dar alguma dica?" E eles continuam com mais de 10 parágrafos de detalhes sobre o que eles precisam "de dica". Embora seja um pouco duro dizer, é de fundamental importância que você considere que você não estará alcançando seus objetivos nos negócios através do atendimento a pessoas implorando por ajuda no Facebook ou pedindo para apenas dar a sua "dica", a qualquer hora que precise de algo. Esta é a pobreza da mente. É uma forma barata de fazer as coisas e isso faz com que você se olhe como um desesperado. E o desespero é o que você vai receber em troca. E você nunca vai servir com honra e excelência com este método. 
Invista no seu futuro e seu futuro vai recompensá-lo generosamente. 
Subir ao topo! Faça o que os outros não fazem! Enquanto os outros perdem tempo e se preocupam com o que o amanhã trará, crie mais produtos que os clientes estão implorando e entregue a eles com o melhor espírito possível. Não esqueça, inclina o teu ouvido para as conversas. Escute, os clientes estão falando! Ouça atentamente o que eles precisam. Quando a ocasião surgir, ouça. Ouça com atenção e seus potenciais clientes irão dizer-lhe exatamente o que eles precisam. Este é o seu trabalho. 
Empresários reais não vacilam! Empresários sabem o que querem fazer. Dirigir os clientes, orientá-los, às vezes os possuir. E lembre-se, uma guerra torna-se uma forma de fazê-lo. Não é o abismo atolado de saber o que fazer com a vida e não agir, onde se enquadram os medíocres. 
Ouça mais, sirva com toda a grandeza de sua iniciativa!