domingo, 22 de junho de 2014

3 maneiras para evitar os erros de marca

Chegando ao final de cada anoa fiscal muitas vezes nos lembramos da famosa citação de Benjamin Franklin: "Nada é certo, além da morte e dos impostos."
De fato. Você pode aplicar a citação de Franklin quando possui e / ou administra um pequeno negócio, especialmente no que diz respeito à certeza dos impostos. A maioria das organizações esperam evitar a parte de "morte" o maior tempo possível, até mesmo para sempre. Infelizmente, existem vários fatores que podem matar um pequeno negócio. Uma forma de garantir uma morte rápida e humilhante para o seu negócio é cometendo erros de marca.
Qual a pior parte para as pequenas empresas que morrem desta maneira? Bem, por um lado, eles poderiam facilmente evitar a maioria de seus erros de marca. Algumas coisas são inevitáveis, como a morte e os impostos. Erros de marca não devem ser.

A seguir estão alguns dos erros de marca, mais comuns, que pequenas empresas cometem, e como podem ser evitados.

1) Ser apenas mais uma empresa como o "cookie-cutter"

"Cookie-cutter" é definido no  Urban Dictionary  como sendo "marcado pela mesmice e falta de originalidade; produzido em massa". Talvez exista você tenha uma ideia menos original do negócio, e você esteja oferecendo os mesmos produtos ou serviços como um enorme número de outras pessoas. No entanto, isso não significa que você tem que apresentar sua marca da mesma forma que todos os outros.
Só você sabe o que faz;  você  é original, assim, deve aplicar isso a seu negócio. Seja você mesmo e injete sua personalidade em sua marca. É a sua chance de se destacar na multidão, em lugar de fazer mais do mesmo.

2) Usando técnicas preguiçosas de marca

Muitas empresas se preocupam em utilizarapenas  pequenas frases genéricas para a marca, tais como, "premiado", "best-seller", ou "# 1". Estas frases são muitas vezes tão vagas e clichê que ninguém presta atenção a elas. Além disso, essas frases genéricas não fazem nada para ajudar o público a entender o seu negócio. Na verdade, eles podem até mesmo levá-los a gostar de você - e ainda menos, de sua empresa.
O que fazer? Bem, ao invés de regurgitar frases chatas ou repetir o que outras organizações vêm dizendo há anos, use palavreado original, que define claramente a sua marca. Ofereça a seu público algo valioso desde o início e eles estarão interessados ​​em aprender mais sobre o seu negócio.

3) A falta de ajustar corretamente seu negócio

Há uma outra coisa certa na vida de negócios que realmente triunfam sobre tudo - até mesmo à morte e aos impostos. É conhecida como  a mudança. A mudança é inevitável, e como sua marca lida com elas pode ainda determinar como o seu negócio sobrevive.
Talvez os seus potenciais clientes estejam solicitando variações de produtos ou serviços que você tem e atualmente oferece. Ou talvez você sinta pessoalmente a necessidade de alterar as suas soluções para manter-se atualizado. Quaisquer que sejam as razões, refazer a marca pode ser uma solução viável. Se você tomar essa decisão, manterá seus clientes atualizados com seus produtos. As chances são de que eles vão apoiar sua decisão. A comunicação com eles deve ajudar a reforçar estas relações atuais, quando você iniciar o processo de construção de novos produtos e marca.

Fonte: Steam Feed - Marketing, Social Media & Tech Truth - por Jennifer Hanford