sábado, 12 de julho de 2014

5 sinais de que é hora de largar seu emprego (ou trabalho)

A maioria de nós não nos consideramos desistentes. Mas há momentos na carreira, que precisamos avaliar quando é hora de seguir em frente .... ou se mover .... ou estagnar. Aqui estão 5 sinais de que provavelmente está na hora de arrumar as malas em alguns de meus trabalhos (mas que eu ignorei):
1. Recebi conselhos diametralmente opostos de pessoas seniores (que se importavam) sobre como fazer o meu trabalho Um deles me disse para "lidere, não gerencie".  O segredo disso foi que não parecia haver um entendimento claro sobre como seria o sucesso no trabalho - ou mesmo os meios para chegar lá. Se você sentir que não pode vencer, você não pode ganhar.
2. Eu comecei a assistir a filmes em voos de avião com longa duração. Nada de errado com isso, lembre-se. Todo mundo precisa de uma pausa para reiniciar. Mas, desde o meu primeiro trabalho, eu vi os voos longos como um tempo para extensões de meu trabalho e meu pensamento. Eu até olhei para  para viagens, à frente, exatamente por esta razão. Depois que eu comecei a assistir filmes em vez disso, ficou claro que eu não estava tão envolvido em meu trabalho como eu tinha estado.
3. Eu pensei - e repensei - cada palavra que sai de minha boca. Como isso soa? Como isso seria interpretado? Estaria esta declaração muito longe dos outros pontos de vista em torno de cada mesa de trabalho ou de reunião? Eu trabalhei em culturas em que "nenhuma ideia é uma má ideia", e também naquelas em que você tinha que tomar cuidado com o que você diz. Trabalho muito sobre o termo "autêntico", mas se você não pode ser "autêntico" em seu trabalho, é hora de procurar outro emprego.
4. Meu estômago doía ..... particularmente nas noites de domingo. Muitas pessoas ficam preocupadas domingo à noite, de vez em quando, e muitas destas lhe dão um monte de informações sobre como você realmente se sente sobre o que está fazendo na segunda-feira de manhã.
5. Eu não estava rindo. Eu não sei quanto a vocês, mas eu adoro uma boa gargalhada .... o tipo onde você ri tanto que falta o ar. Sim, eu sei "trabalho é chamado de trabalho por uma razão", mas na maioria dos meus trabalhos, eu tive um nível de conforto que poderia ficar "rindo até chorar" em algum momento ocasional. Quando isso se foi, tornou-se um sinal chave.
Isso não significa que você deve ir diretamente para o escritório do seu chefe e se demita. Mas os sinais como estes (e seus sinais podem ser muito diferentes dos meus) podem muito bem significar que você está em um trabalho - ou de uma empresa ou de uma indústria - que não se encaixa muito bem com você. No mínimo, isso significa que vale a pena uma reflexão importante para tentar resolver as questões centrais.
 
Fonte: Sallie Krawcheck - presidente da Rede Ellevate e Ellevate Asset Management. Rede Ellevate (anteriormente 85 Broads) é uma rede de uma mulher profissional, atuando em todos os setores e em todo o mundo.
(Foto: Flickr, Torbein)