domingo, 21 de janeiro de 2018

17 dicas úteis para pessoas que trabalham em casa

O site Inc.com informa que mais de 400 pessoas compartilharam suas principais dicas sobre como trabalhar em casa. Aqui estão algumas das melhores.
Ouvimos este conselho uma e mais outra - de Richard Branson, de um professor de Stanford, de - bem, de todos: se você quer ser mais bem sucedido e feliz, trabalhe em casa. Com isso em mente, pedimos a várias pessoas que trabalham agora em casa para apresentarem suas melhores dicas. Como você supera o fator de solidão? Como você fica perto dos colegas quando trabalha remotamente? Como você configura seu espaço? Recebemos centenas de boas respostas. Aqui estão 17 das melhores delas. (Nós vamos revisitar isso com mais dicas em futuras matérias. Se você tiver idéias para sugerir, avise-nos.)

1. Gerencie seu tempo. 
"Acompanhe todo o seu tempo (eu gosto da versão gratuita do Toggl). Isso não só mantém você focado na tarefa, mas você pode facilmente ver onde seu tempo está indo ... E se é desta forma que você quer que ele seja utilizado!" 
- Jacqueline Fisch, Escritora e Coach de Redação 

2. Receba ar fresco. 
"Dê uma volta no meio do dia. Essa vitamina D realmente pode ajudar a dar um impulso ao meio-dia. ... [E] toxinas podem são liberadas, alterando sua percepção de dor. Diminua suas ansiedades, isso ajuda você a ficar mais feliz por mais tempo ". 
- Katrina Dene, Gerente de Comunicações da HackerOne 

3. Varie a sua localização. 
"Pegue o seu laptop e dirija-se à uma loja local de café ou chá. Um dos meus lugares favoritos para ir é um belo lobby de hotel. Além disso, você precisa se vestir para sair!" 
- Meredith Liepelt, Coach de Relações Públicas e Marketing da Rich Life Marketing

4. Amplie seus horizontes. 
"Passe de 30 a 60 minutos por dia, lendo coisas não relacionadas ao seu trabalho. Se é um agregador de blog ou um bom livro, você precisa se afastar de sua rotina usual. ... Libera a mente e permita que você apareça com novas idéias". 
- Dan Salganik, Co-fundador da VisualFizz 

5. Estabeleça a sua estrutura. 
"Separe o trabalho e o lar, mesmo quando trabalha em casa. Tenha uma área definida onde você configure o seu laptop, se vista como se estivesse indo para o escritório (menos os saltos altos) e estabeleça suas horas de trabalho". 
- Michelle Renee, CEO da VERB Media Group

6. Estabeleça limites. 
"Eu coloquei um sinal na frente da porta de meu escritório "Não toque ou bata na minha porta". Eu tive muitas videoconferências interrompidas por pessoas que não diziam respeito ao meu trabalho. Isso funciona como um charme!" 
- Tori Tait, Diretor de Conteúdo e Comunidade no The Grommet

7. Saia do seu pijama. 
"A maneira como você se veste influencia o seu desempenho. Se você ficar no seu pijama durante todo o dia, você ficará despreocupado e preguiçoso, e isso refletirá diretamente no seu trabalho".
 - Gregory Golinski, Executivo de Marketing Digital da YourParkingSpace

8. Mantenha-se responsável. 
"Eu uso o Asana (N.R. - Asana é uma ferramenta para equipes acompanharem seus trabalhos de maneira mais fácil) para acompanhar meu trabalho e para gerenciar todos os projetos e comunicações dos meus clientes. Todas as manhãs, às 5 horas da manhã, recebo um e-mail que lembra quais os projetos tenho para o dia. (Eu uso Asana, adoro e não recebo um centavo para dizer isto!)" 
- Reena Goodwin, Diretora do Facteur PR 

9. Sincronize as ferramentas de colaboração da sua equipe. 
"Certifique-se de que todos os membros de sua equipe usam as mesmas ferramentas de colaboração. ... [Por exemplo], a integração do Slack com o Google Drive significa que recebo uma mensagem no Slack quando um colega deixa um comentário em um dos Google Docs compartilhados. Agiliza nosso trabalho e faz uma ponte sobre o espaço para a distância ". 
- Lauren Maffeo, Analista Sênior de Conteúdo da GetApp, uma empresa Gartner

10. Adapte seu ambiente, não você mesmo. 
"A melhor parte do trabalho em casa é que você pode adaptar o seu ambiente de trabalho à tarefa em questão. Por exemplo, para atividades que requerem múltiplos documentos abertos e eficiência, você pode ficar em sua estação de trabalho e trabalhar com duas telas. Para tarefa que exige criatividade você pode se sentar em seu jardim ou em um lugar mais confortável dentro de sua casa". 
- Claire Robinson, Autor do Guia de Viagem do ZigZag on Earth 

11. Tenha interesses fora do trabalho. 
"Envolva-se com algo fora da casa. Ficando de 09:00 horas às 05:00 horas em um ambiente de escritório, sendo 100% responsável por seu próprio tempo pode muito facilmente sugá-lo e consumir você. Seu negócio é seu bebê e você quer estar com isso 24 horas por dia, 7 dias por semana, mas sem você perceber, você ganha alguns quilos; então, caminhar até a sua caixa postal deve ser o seu exercício para o dia. Estou envolvido com o grupo Girl Scout da minha filha, e isso ajuda a me manter saudável e socializado. " 
- Jason Panek, Proprietário do Pampered Teacher 

12. Mantenha-se ativo. 
"Se eu começar a me sentir sobrecarregado durante o dia, pego uma dica de meu pai, um profissional de ensino da PGA, e toco em frente. Eu literalmente me afasto do computador ou do telefone e aperto minhas mãos, braços e ombros. Isso fornece uma reinicialização para o seu corpo, oferecendo uma maneira rápida de voltar ao bom caminho ". 
- Tami Belt, Chefe de Storytelling, Blue Cube Marketing Solutions 

13. Trabalhe quando você é mais produtivo. 
"O truque é compartilhar os momentos em que você estará ligado ou fora de linha com sua equipe (e clientes, se você os tiver). Por exemplo, se você trabalha com uma equipe de outro continente que está seis horas antes do seu fuso horário, considere programar suas reuniões com eles para a parte da manhã do seu fuso horário".
- Lauren Maffeo, Analista Sênior de Conteúdo da GetApp, uma empresa Gartner 

14. Automatize seu agendamento. 
"Eu uso o Calendly - com links para o meu calendário do Microsoft 365. Eu gerencio o sistema listando dias e horários que eu permitirei que os clientes façam chamadas para mim. O sistema só oferece horários se minha agenda estiver livre. Alguns dos meus clientes têm adotado esta ferramenta para suas empresas! " 
- Kristen Schmidt, Fundadora e Presidente da RIA Oasis

15. Tente bloquear toda a semana. 
"Muitas pessoas gostam de bloquear seu tempo, mas também podem desejar bloquear o tempo em toda a semana ... Uma semana pode ser dedicada principalmente ao trabalho de clientes, e a próxima semana pode ser dedicada principalmente a trabalhar em seu próprio negócio (postagens de blog , marketing, finanças, etc.). Isso pode ajudá-lo a manter o foco, então você não precisa mudar do "modo cliente" para o "modo administrador" todos os dias". 
- James Freeman, Proprietário da Jess Creatives

16. Defina metas semanais realizáveis. 
"Anote as metas semanais em um quadro em que seja possível apagar e escrever várias vezes. Verifique-as e, em seguida, apagá-las será muito gratificante e menos estressante do que encarar um enorme objetivo". 
- Meredith Jaeger, Autor, HarperCollins 

17. Mantenha seu networking. 
"Quando você trabalha em casa, você pode facilmente se sentir isolado ... Use o aplicativo grátis de networking Shapr para encontrar profissionais que compartilhem seus interesses (divulgação: eu faço parte da equipe), ou encontre um colega antigo para tomar uma bebida ".
- Ludovic Huraux, CEO da Shapr

Fonte: Inc.com, por Bill Murphy Jr., Editor Executivo de Operações - @BillMurphyJr