Ser simpático irá ajudá-lo em seu trabalho, negócios, relacionamentos e vida. Entrevistei dezenas de líderes empresariais de sucesso para o meu último livro , para determinar o que os fez tão simpáticos e suas empresas tão bem sucedidas. Todos os conceitos são simples e, no entanto, talvez devido a receitas ou panos de fundo, muitas vezes se perdem de vista as coisas simples - coisas que não só nos tornam humanos, mas que podem realmente nos ajudar a se tornar mais bem sucedido. Abaixo estão os 11 princípios mais importantes para se integrar e se tornar um líder melhor:
quinta-feira, 7 de março de 2013
11 Conceitos simples para se tornar um líder melhor
quarta-feira, 6 de março de 2013
10 sinais de que você não está talhado para ser um gerente de projeto
sexta-feira, 1 de março de 2013
Sete razões pelas quais seus colegas de trabalho não confiam em você
De acordo com um levantamento de 2011 da Civility in America, dois em cada três funcionários relatam que o seu desempenho tem vindo a diminuir devido a incivilidade no local de trabalho. Eles também citam uma "necessidade vital" para treinamento em civilidade.
A maioria dos funcionários acha que a quebra de confiança deve ser grave ou mesmo escandalosa nos seus relacionamentos com colegas de trabalho. Para essas pessoas, Dennis e Michelle Reina, especialistas líderes em promover a confiança no ambiente de trabalho dizem: "Pense de novo." Dennis e Michelle são co-fundadores do Reina Trust Building Institute, uma consultoria de Stowe, Vermont-based, e co-autores de premiados livros de negócios sobre reconstruir a confiança no ambiente de trabalho e confiança e traição no Trabalho (Berrett-Koehler). Eles afirmam que um pouco das violações de confiança ao longo do tempo são de grande importância. Como a morte por mil cortes de papel, elas matam a produtividade, desempenho e moral da equipe.
O Reina apresenta sete razões pelas quais seus colegas de trabalho podem não confiar em você e mostram como evitar os erros mais comuns. Os destaques são:
1. Você mostra confiança nos outros
A confiança é uma rua de duas vias. Se você quer que as pessoas confiam em você, você precisa confiar nelas. Para começar, evite microgerenciamentos. Em vez disso, dê a seus colegas de trabalho a liberdade para colocar seus talentos completos para trabalhar.
2. Você não reconhece o esforço de cada um
Quando um colega de trabalho vai acima ou além de você, como você responde? Você tem um momento para reconhecer pessoalmente o seu esforço? Ou você acaba de dizendo "Obrigado" em um e-mail superficial e passa para a próxima tarefa?
3. Você perde prazos importantes
A tempo passa e você perde um prazo, aqui e ali. Não é grande coisa, certo? Errado. Toda vez que você não entrega algo no prazo, você trai a confiança de seus parceiros de trabalho, porque eles estavam dependendo de você.
4. Você chega atrasado para reuniões
Quando você sempre chega tarde, seus colegas de trabalho sentem que você está tomando o tempo dele. Eles também sentem que você sempre faz isso, porque você acha que seu tempo é mais importante do que a deles.
5. Você não admite seus erros
Ao admitir seus próprios erros, você não só reconhece a sua humanidade, mas também permite que seus colegas de trabalho para reconheçam a deles. Como resultado, a comunicação se abre, a confiança mútua é construída, e as pessoas se sentem livres para tomar riscos inteligentes e passam a ser criativas.
6. Você mostra a verdade
Faça seus colegas de trabalho saberem que podem contar com você para dizer a verdade ou eles simplesmente assumirão que você vai enganá-los. Diga como ela é. Nunca teste as situações de qualquer maneira, as pessoas vão vê-lo pelo que você é e, mais cedo ou mais tarde, perderão a confiança.
7. Você se comporta mal
Esteja ciente de seu comportamento. Em vez de repreender um colega de trabalho por perder um prazo, por exemplo, calmamente pergunte como e por que as coisas ficaram fora de controle. Entenda que a pessoa precisa de você no futuro.
Fonte: Toni Bowers
terça-feira, 26 de fevereiro de 2013
A melhor e a pior hora para enviar email
Apesar da fase de amores que vivem o marketing e as relações públicas com as mídias sociais, o e-mail continua a ser um componente fundamental para qualquer assessoria de imprensa ou campanha de marketing. Além disso, esta é a principal maneira de as agências e os clientes manterem contato. Quer queiramos ou não, um e-mail não está indo a lugar algum, pelo menos não num futuro próximo. Para aqueles profissionais cuja subsistência depende da abertura de um e-mail, considerando taxas e números de cliques, um infográfico com dados do fornecedor de software de e-mail GetResponse talvez seja de grande utilidade. A GetResponse analisou mais de 21 milhões de e-mails enviados por seus clientes durante o primeiro trimestre de 2012. Entre as conclusões destacam-se:
- 23.63 percento de todos os emails são abertos dentro da primeira hora; o número cai vertiginosamente com o passar das horas;
- a grande maioria dos emails é enviada de 06hs00min até o meio-dia; a menor quantidade ocorre de meia-noite às 06hs00min.;
- as horas em que acontecem os maiores click-thrus estão entre 08hs00min e 09hs00min e entre 15hs00min e 20hs00min;
- Os momentos em que os emails são mais abertos estão entre 08hs00min e 09hs00min e entre 03hs00min e 04hs00min.
Abaixo veja o infográfico com mais resultados estatísticos (clique na imagem para ampliar.
Fonte: Entrepreneur