Durante sua vida profissional você se dedica a várias empresas. Acredita em cada um delas. Coloca seu coração, alma, sangue, suor e lágrimas em cada uma delas. 90 por cento delas falharam em algum ponto, por algum motivo. O mundo empresarial ensina algo muito importante. ISTO É NORMAL. Aceitar o fracasso como uma lição é uma das coisas mais importantes que você pode aprender.
Mas o que fazer quando o tapete está sendo puxado debaixo de nós? O que você faz quando todo o inferno desaba sobre você e você se sente sozinho, olhando para o abismo? Que tal procurar procurar algo que o ajude, analisando e utilizando os seguintes pontos.
1. Aceite a situação: é preciso entender imediatamente que algumas coisas não estão sob seu controle. É uma maratona, não uma corrida curta. Quanto mais rápido você deixar de ficar chateado, o mais rápido você poderá usar isso como uma lição para seguir em frente.
2. Não se sinta sozinho: cerque-se de pessoas que pensam como você. Um dos maiores ativos ao fazer parte de uma comunidade empresarial é que você estará cercado por pessoas que estão passando por coisas muito similares. Estas comunidades propiciam que um apoie o outro, durante os tempos de altos e baixos.
3. Dane-se: não importa o quanto você acredita no que você está fazendo, algo não está funcionando. Dê um passo para trás. Respire. Afaste-se por um tempo do projeto que está tocando. Visite a sua família e amigos e ame o que é mais importante. Passe a viver uma coisa de cada vez, pois esta é apenas uma fase passageira. Você vai passar por isso, mas você tem que limpar sua cabeça se você estiver no jogo para ganhar.
4. Prepare-se para a batalha : isto não é para os fracos de coração. Você tem que separar seus sentimentos neste jogo. É um negócio: é de cortar a garganta; é sangrento; é uma guerra. Você deve voltar para o cavalo e cavalgá-lo novamente. Você estava trabalhando no projeto errado ... e daí? Você estava apaixonado, você foi levado e você deve aplicar essas qualidades para o projeto certo no qual você será bem sucedido.
5. Seja realista : alguns dizem "demorei anos para me tornar um sucesso real". Empresas de sucesso levam anos e anos para conseguir chegar lá. Se você entrevistou 100 empresários de sucesso e perguntou-lhes se eles foram bem sucedidos em seu primeiro produto eu apostaria que 99 por cento diria "de jeito nenhum".
6. Aprenda sempre: existem metodologias que funcionam e ajudam. Isto é um senso comum. É essencial validar suas suposições antes de cair na toca do coelho e construir no vácuo. Com as ferramentas que você tem neste dia e idade, aprendendo essa metodologia é fácil.
Pessoal, aceitem o fracasso. O fracasso é incrível. À medida que você fracassa, você fica muito mais perto do sucesso. Espero que estas informações tenham sido úteis. Caminhe rumo ao topo!