quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Algumas regras para ser um blogueiro de sucesso

Você é apaixonado por alguma coisa? Você gosta de escrever? Você está objetivando distinguir-se em um competitivo mercado de trabalho? Gostaria de passar algumas horas por semana escrevendo sobre temas que excitam você? Se assim for, começar um blog pode ajudar você a criar um mundo melhor, uma vida mais plena, uma vida mais rica .
Se você tem algo a dizer, pode rápida e facilmente criar um blog e começar a escrever sobre o que mais gosta. A sério, em cerca de três minutos, você poderá ter seu próprio blog. Na hora de romper as garrafas de champanhe? Não tão rápido. Porque qualquer Tom, Dick, ou Sally pode criar um blog; porém, ganhar dinheiro com blogs é um desafio (mas não é impossível). Na verdade, há quase tantas pessoas ganhando a vida como blogueiros como há advogados, e há mais americanos fazendo seu rendimento primário a partir de blogs do que os americanos que trabalharm como programadores de computador, bombeiros, ou até mesmo bartenders. Há blogs de sucesso em tudo, desde novos gadgets para jardinagem para Feng Shui, mas se você quer ser bem sucedido blogueiro, você precisará seguir alguma regras. Vejamos.
1. Criar conteúdo valioso. Esta é a regra número um. Você deve ter algo a dizer sobre um tópico que você está interessado  e que gostaria de saber algo sobre ele. Para o seu site atrair e manter os visitantes, você deve fornecer aos visitantes algo de valor. Se houvesse apenas dois blogs na Internet, você poderia provavelmente começar com conteúdo medíocre. Mas existem milhões de blogs a apenas um clique de distância. Seu conteúdo deve ser importante e valer a pena a leitura.
2. Concentre-se em um nicho. Para aumentar suas chances de sucesso, você deve ter um blog sobre algo que você é apaixonado(a) e algo que 10 milhões de outros blogueiros não estão febrilmente atentos. Talvez você esteja interessado em fofocas de celebridades, mas a menos que você tenha uma fonte de informações sobre Britney ou uma perspectiva única sobre o assunto, as chances são que você não será capaz de oferecer qualquer coisa para ajustá-lo para além dos outros milhões de blogueiros de fofocas de celebridades . Você precisa encontrar algo para escrever sobre isso, o que irá ajudar você a se destacar da multidão. Por exemplo, depois de assistir ao Globo de Ouro, Danielle Friedland se inspirou para começar um blog sobre celebridades grávidas. Seu blog de nicho atraiu anunciantes como McDonald e Eastman Kodak. Agora seu blog está sob o guarda-chuva da revista People.
3. Identificar mercados populares. Você precisa de um nicho, mas você também precisa de um tópico que seja popular o suficiente para receber os visitantes e ganhar dinheiro. Blogar sobre adotar crianças autistas da Indonésia é certamente um nicho único, e isso pode ser algo em que você esteja interessado, mas mesmo se você capturou 100% deste mercado, o seu blog pode não gerar dinheiro suficiente para pagar a sua taxa mensal de hospedagem site.
4. Ser opinativo. Se você está blogando, fazendo um discurso, ou na TV nacional, você tem que tomar uma posição e dar um parecer. Ninguém está interessado em "por um lado ... mas por outro lado ...", falar duas vezes a mesma coisa. Isto não significa que você precisa ser tão detestável como a maioria dos apresentadores de talk shows de rádio, mas isso não significa que você deve clara e assumidamente ficar com sua opinião, porque, no final do dia, a sua personalidade e opiniões são o que vão dar destaque ou quebrar o seu blog.
5. Seja pessoal. Um bom blogueiro precisa se ​​abrir. Um blog precisa de ser mais como uma conversa entre amigos e menos como uma reportagem. Seus leitores querem saber de você. Ajudá-los a descobrir quem você é através da partilha de histórias pessoais, desafios, derrotas e vitórias. Descobri que muitas pessoas querem projetar uma imagem perfeita de si mesmos, mas isso não é eficaz quando você está blogando. Leitores se conectam melhor com pessoas "reais" - aqueles que admitem erros e enfrentam os desafios - do que aqueles que se apresentam como o Sr. ou Sra. Perfeito(a).
6. Criar uma marca. Uma marca é a reação emocional que alguém sente quando ouve seu nome. O que você sente quando você pensa sobre Oprah, Bill O'Reilly, Paris Hilton? Você não precisa ser famoso para ter uma marca. Você tem uma marca no momento. Na verdade, você provavelmente tem dezenas de marcas, e esse é o problema. Você precisa desenvolver sua própria marca e comunicar a marca para outras pessoas. Antes de escrever seu primeiro blog, conscientemente determine o que sua marca será e verifique se você está reforçando essa marca com cada post do blog.
7. Exponha seu blog ao mercado. Você tem que se comunicar bem para construir tráfego e um público fiel para seu blog. Para uma grande assessoria de marketing sobre como construir uma tribo, dê uma olhada no trabalho de Seth Godin.
Depois de ter uma sequência de posts, pense sobre como você vai ganhar dinheiro com isso. Anúncios? Talvez, mas não se prenda em pensar que eles são a única maneira de fazer um blog de sucesso. Os blogueiros mais bem sucedidos não dependem de apenas uma fonte de renda. Eles tratam seus blogs cuidadosamente para que possibilitem várias fontes de renda. E depois há os outros blogueiros que não necessariamente monetizam seus blogs no sentido tradicional. Eles podem usar seu blog como uma plataforma, a fim de receber o pagamento sobre o que estão falando, negócios com livros, venda de produtos, ou para atrair a atenção de potenciais empregadores. 
Autor: Robert Pagliarini