quarta-feira, 30 de abril de 2014

Como manter seu negócio nos primeiros seis meses

Começar um negócio é uma tarefa difícil, e cada dia é cheio de desafios. Há a questão de saber se você pode conseguir clientes e até mesmo se o negócio pode gerar lucro.  Torna-se ainda mais assustador se você começou o negócio, e não há aparentemente nenhum interesse por parte do mercado. A ausência de clientes significa dizer que não há reaceita! Então, como é que você vai pagar suas contas e estoque (se houver)?Independentemente do tipo de negócio que você começar, é importante ter capital de giro disponível para sustentar o negócio, especialmente através dos críticos primeiros seis meses de operação. Isto é especialmente verdadeiro se o seu pequeno negócio não tem inventores dispostos a financiar sua fase de arranque.
Antes de iniciar o negócio, é sempre bom estar bem preparado financeiramente. A pior coisa que você pode fazer antes de iniciar o negócio é acreditar que pode ganhar dinheiro imediatamente com o negócio. Isso às vezes acontece, mas para a maioria pode não ver qualquer rendimento (muito menos lucros) com os primeiros seis meses de operação.
Durante este período crítico você não deve contar em receber nenhum dinheiro vindo de seu negócio em si mesmo, para pagar as suas contas durante os primeiros seis meses. Toda a renda de seu negócio durante os primeiros seis meses devem ser reinvestidos em seu negócio para que ele cresça e atinja seu potencial no primeiro ano.
Depois de ter passado os seis primeiros meses você pode imaginar a retirada de um pequeno salário mensal para si mesmo, e começar a saborear os frutos do seu trabalho. Mas os primeiros seis meses de operação de qualquer negócio são fundamentais, por isso não planeje usar algum do dinheiro que o seu negócio gere, para si mesmo, durante esse período.
Durante os primeiros seis meses do ano, aqui estão algumas maneiras de ajudá-lo a manter o seu negócio:
  • Continue a melhorar seus produtos e serviços, e mais importante, verifique a maneira como você está apresentando seus produtos.
  • Pense no seu público alvo e encontre formas de alcançá-los.
  • Pense em como manter os clientes e visitantes do site que você tem no momento (embora poucos), procurando formas de mantê-los visitando o site mais vezes.
  • Se você tem 5 ou 500 clientes, certifique-se de oferecer-lhes sempre o melhor serviço ao cliente que você, possivelmente, possa oferecer.
  • Comece-se a se destacar no mercado, seja pela mídia social, ou pela mídia tradicional e ganhar menções online.
  • Aprimore sua estratégia de vendas.
  • Identifique a estratégia certa que poderá ajudá-lo a ganhar dinheiro
Se você tem o seu plano de negócios devidamente organizado, e conseguiu implementar o plano, você deve, no final do seu primeiro ano, ser capaz de começar a pensar em contratar outras pessoas para aliviar um pouco a sua carga de trabalho. Nesse meio tempo, não se esqueça manter-se dedicado ao seu negócio. Há um monte de trabalho, por isso você precisa priorizar as coisas que lhe dão os maiores.
Lembre-se: começar um negócio bem sucedido não é uma forma de emprego, ou uma forma de se manter ocupado. O negócio deve ser considerado como o início de um empreendimento que vai crescer e prosperar, tendo você como o cara top.
Eventualmente, você terá outras pessoas fazendo todo o trabalho para você; até mesmo realizando toda a operação, enquanto você vai de férias para as Bahamas ou Havaí e recebe uma renda regular a partir de seus esforços iniciais.