terça-feira, 23 de janeiro de 2018

4 estratégias vencedoras em uma negociação de salário

Todo mundo quer receber um salário maior. Muitas vezes, isso significa aprender como ganhar na negociação salarial.
Vale a pena estar esclarecido para uma negociação salarial. Dependendo do nível de experiência, um candidato a emprego pode efetivamente negociar um salário que pode representar cerca de US $ 100 a US $ 500 a mais por semana do que suas contrapartes.
Abaixo, você encontrará quatro estratégias vencedoras de negociação salarial que o ajudarão a aumentar salários, continuar a sua carreira e avançar no trabalho.


1. Esqueça a negociação do salário

Parece irônico. No entanto, a melhor maneira de ser capaz de negociar um  salário mais alto é não pensar sobre o salário até que chegue a hora adequada.
Em primeiro lugar, se concentre em dar ao empregador o que ele quer: um candidato de trabalho altamente qualificado, que responde a perguntas completamente e é sensível e cooperativo. Quanto mais uma empresa vê valor em você, mais ela será receptiva às suas solicitações. Os candidatos que são excessivamente preocupados com o quanto eles vão oferecer a partir da entrevista, normalmente não conseguem o emprego.
Sua atitude os faz se deparar com uma atitude muito rígida, menos agradável, e fora de sincronia com os valores centrais da empresa.


2. Mude o foco do pagamento passado para o potencial no futuro

Muitas empresas vão usar seus últimos salários como referência para o que deve receber no futuro. É apenas natural. Embora existam leis em determinados locais que impedem um empregador de perguntar, esses regulamentos são poucos e distantes entre si.
Independentemente disso, existem táticas que você pode usar para ter o gerente de contratação concentrado mais no que você pode fazer agora e no futuro ao invés de julgá-lo com base no seu salário passado. Mantenha sua mente fora do passado e a coloque no futuro. 
Nossos  recrutadores recomendam que você lembre o salário de outros postos de trabalho para os quais você está sendo entrevistado e o que você espera estar fazendo em seis meses.


3. Seja educado

Uma negociação não tem que ser conflituosa. Uma das piores coisas que um candidato pode fazer para reforçar o caso é exigir um salário mais elevado, em vez de educadamente pedir.
Às vezes, a maneira mais eficaz de descobrir se a empresa na qual você está sendo entrevistado tem espaço de manobra com o salário, é pedir educadamente, mas assertivamente. A comunicação assertiva deve ser apresentada à empresa, fluindo suavemente, com a voz bem modulada. Que seja uma voz que transmite sinceridade e a vontade de trabalhar para uma solução ganha-ganha.
Lembre-se, quando você quer convencer, é melhor apresentar simpatia e manter uma situação que coloque o entrevistador no controle, ao invés de forçar o indivíduo a dar voltas em torno do assunto.


4. Não seja emocional - seja criativo

E se a oferta for menor do que o esperado ou se você não é capaz de negociar o salário, mas quer o trabalho?
Uma negociação salarial não tem que ser apenas sobre o salário. Em vez disso, alargue as suas opções e use sua imaginação. Uma tática é solicitar a possibilidade de renegociar após um determinado período de tempo após estar na empresa.
O fato de você não poder negociar o seu salário agora, não significa que você não possa negociar o seu contrato em seis meses (e isto deve ser parte da oferta de emprego).
O salário, é mais do que apenas um “sim” ou “não”. Pelo contrário, é o indivíduo que é capaz de permanecer equilibrado e criativo, que sai na frente no final. Mantenha o controle de suas emoções. Não reaja imediatamente, dando-lhe tempo para pensar com calma e clareza.


Conclusão

Concentre-se primeiro, em uma boa entrevista. Concentre-se depois, em negociar a oferta de trabalho. Quanto mais uma empresa quiser contratar você, mais alavancagem de negociação do salário você terá.

Fonte: Entrepreneur.com, por Ken Sundheim - Esta história apareceu originalmente em Personnal Branding Blog