sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

7 lições sobre networking que as pessoas aprendem muito tarde na vida

Às vezes, você tem que aprender da maneira mais difícil. 
Há uma arte de construir relacionamentos fortes no negócio
Infelizmente, a maioria das pessoas nunca aprendem esta arte . Em vez disso, eles usam Olá, meu nome é, cartões de visita e participam de grandes eventos de rede apenas como fantasia. Preparam centenas de cartões de visita impressos e os entregam sempre que possível. Eles se aproximam da construção de relacionamento com a mentalidade de que "quanto mais, melhor." 
Na realidade, isso não poderia estar mais longe da verdade. 
Como resultado, as sete lições a seguir são aprendidas muito tarde na vida. 

1. Uma grande ligação vale mais de 100 conhecidos esquecidos. 
Ter um catálogo de nomes de pessoas que você não tenha falado em anos (ou nunca falado antes) não é valioso. Em absoluto. 
O que é valioso é ter alguém em sua vida que você possa contar para um conselho, para a introspecção, para referências, para apresentações. Alguém em quem você acredita que seja uma boa representação de quem você é e o que você faz, e, esperamos, alguém a quem você retribua essas mesmas características. 

2. As relações de negócios são construídas sobre ações, não promessas. 
Ninguém confia na pessoa que diz que eles podem fazer algo que nunca acontece. 
Relações comerciais experimentadas e verdadeiras se manifestam apenas através da ação. Quando duas partes concordam em trabalhar juntos, e ambos cumprem as suas promessas, a confiança é inerentemente e solidificada. 
Infelizmente, a maioria das pessoas tenta construir relacionamentos com base em promessas. Elas medem seu valor através das coisas que elas dizem que podem fazer, em oposição ao que elas ativamente e consistentemente fazem. 

3. Relações positivas exigem carinho. 
Você não pode ignorar alguém por meses e, em seguida, estender a mão e pedir-lhe um favor. 
A construção de relações comerciais que duram significa tomar o tempo para o check-in com as pessoas, para ver como elas estão fazendo, para mostrar interesse em suas próprias metas e aspirações - e para entender o que iria ajudá-los trocar mais. 
Relações comerciais ainda são relacionamentos . E ninguém quer se sentir como se estivessem sendo usados. Eles querem que exista uma troca mútua. 

4. Você deve sempre dar mais do que você recebe. 
No mundo dos negócios, especialmente, doação é um longo caminho. Toda vez que você pedir a alguém um favor, você deve estar se oferecendo para ajudá-lo com algo duas vezes maior. Na maioria das vezes, as pessoas não precisam sequer o que você está oferecendo, mas é o gesto que mostra quanto você se importa. E nos momentos em que eles precisarem de sua oferta para ajudar, certifique-se de cumprir bem o seu papel. Isso é o que eles vão lembrar da próxima vez que você pedir algo em troca. 

5. Fale de números depois. 
Fale primeiro de valor. Muitas pessoas com fome no mundo dos negócios querem que a primeira conversa seja sobre os números. 
Elas querem saber o quanto elas estão fazendo antes mesmo de pensar sobre o projeto. Elas querem assinar contratos antes que elas deem um passo para o trabalho. E, como resultado, a mensagem que estamos enviando é que elas se preocupam mais com seus próprios interesses do que sobre a criação de algo significativo e entrega de valor ao projeto. Os melhores desenvolvedores de negócios e networkers fazem o oposto. Eles mostram e provam o quão importante eles seriam dando alguns passos para o trabalho, quase sempre fazendo com que os membros da equipe façam tudo de bom grado, como uma retribuição em troca. 

6. Sua energia é seu cartão de visita. 
Só porque você está "fazendo negócios", isso não significa que você não pode ou não deve ser apresentável. 
Na verdade, por mais simpático que você seja, mais fácil será para as pessoas recebê-lo em seus círculos internos – e o mais dispostas estarão para ajudá-lo. 
Não importa o quão talentoso você é, quão bem conectado ou rico você é. Energia positiva atrai energia positiva. E se você quiser ter as portas da oportunidade abertas, então o que é mais importante é que você sempre permaneça humilde, aterrado, e disposto a aprender e se conectar com aqueles que o rodeiam. 

7. Negócios levam tempo para se realizar. 
Algumas das melhores oportunidades podem levar meses, ou mesmo anos, para se concretizarem.
Algumas das melhores conexões requerem uma grande quantidade de doação, a fim de se transformar relacionamentos mutuamente benéficos. Parte do amadurecimento no mundo do desenvolvimento de negócios é entender que a paciência é tão importante quanto qualquer outra coisa. Para construir relacionamentos duradouros, você não pode esperar títulos que sejam formados durante a noite.

Fonte: Inc.com, por By Nicolas Cole