Por Jack Wallen
Se seu negócio ao está se apresentando com alta eficiência, você deve
estar falhando. No mundo atual, de acesso instantâneo, rededes sociais e conexão constante, trabalhar com sistemas e softwares ineficientes pode levar rapidamente a micro fraturas que podem levar sua empresa a se dobrar aos prejuízos.
Embora você não possa ver isso acontecendo em um primeiro momento, logo o fracasso se tornará óbvio.
Para eliminar isto, sua companhia deve procurar trabalhar no pico de eficiência. Mas quando você já está profundamente envolvido por seus sistemas, softwares e práticas de gerenciamento, como você poderia reorganizar sua companhia para um ambiente mais eficiente? Vejamos algumas dicas que podem ajudar.
1. Não se expanda muito rapidamente – isto acontece muitas vezes.
2. Não empregue a tecnologia até que seja exaustivamente testada e compreendida – esta é outra questão que tem sido frequentemente vista e tem feito vítimas. Empresa são muitas vezes seduzidas pela ideia de que um software ou hardware mais moderno vai fazer o seu fluxo de trabalho infinitamente mais fácil.
3. Não tome decisões sobre tecnologia, a menos que você tenha considerado os usuários – os dois lados desta moeda são frequentemente vividos e isso pode ser frustrante. Há usuários dentro de sua empresa que, em muitos aspectos, sabem como as coisas funcionam melhor do que você. Eles estão no meio do fluxo de trabalho todos os dias. As pessoas precisam de ferramentas eficientes e sistemas no lugar. Se você está prestes a puxar o gatilho em uma decisão sobre tecnologia, certifique-se de que você tem discutido essa decisão com quem é afetado por ela.
4. Faça da comunicação um componenete importante – um dos aspectos mais importantes dentro negócio é a comunicação. Quando a comunicação é pobre, o trabalho é ineficiente. A comunicação pode ser tão simples como uma política de portas abertas ou tão complexa como um sistema de gerenciamento de conteúdo projetado para garantir que cada trabalho seja documentado. Independentemente do que você faz, coloque a maior prioridade na comunicação. Certifique-se de que os uncionários podem facilmente se comunicar com seus colegas de trabalho e de que a empresa pode se comunicar com os clientes.
5. Use tecnologia segura e confiável – Quando você implantar a tecnologia, certifique-se de que ela é segura e confiável. Ter que trabalhar com software (ou hardware) não confiável é uma das principais razões que fazem com que as pessoas não possam fazer o seu trabalho. Vírus, malware, fraca potência de hardware, tudo isso se soma.
6. Esteja preparado para um desastre – Não é preciso um desastre natural para derrubar o seu negócio. Um arrombamento, hardware de servidor morto, um empregado desanimado — muitas questões podem causar um desastre na empresa. A menos que você tenha um meio eficaz de lidar com desastres, estará afogado até que o navio seja consertado. E mesmo depois que o navio seja consertado, pode demorar algum tempo para conseguir que o fluxo de trabalho retome a velocidade.
7. Não dê a seus empregados mais trabalho do que eles podem realizar – Você acredita que quando um empregado sai e você aloca seus trabalhos sobre um outro empregado, irá economizar? Este é um dos piores obstáculos à eficiência, que você pode colocar em jogo. Uma vez eque os mpregados atingem uma certa saturação com tarefas, suas eficiências caemi exponencialmente. Se você não sobrecarregar seus funcionários,
você poderá esperar um trabalho eficiente realizado por deles.
8. Outras dicas – Eficiência deve ser uma das suas principais prioridades, se você quer ver seu negócio prosperar e crescer. Sem sistemas eficientes no lugar, cada fase de crescimento só causará mais problemas, perpetuando o ciclo de ineficiência. Olhe para sua empresa. Se você pode honestamente dizer que tudo foi projetado e construído para o fluxo de trabalho mais eficiente, você já está milhas à frente da
concorrência.