domingo, 20 de julho de 2014

7 coisas interessantes que Arianna Huffington me ensinou sobre o sucesso


Em se esforçando para o sucesso, a nossa melhor aposta é muitas vezes olhar para frente. Se olharmos para onde queremos ir, vamos ver as pessoas que já são sucesso, as pessoas que já fizeram isso. Podemos aprender com essas pessoas.
Como editor da Revista Foundr , tive a chance de fazer exatamente isso. Estive recentemente entrevistando Arianna Huffington - se você está procurando o sucesso, você não pode subir muito mais alto do que os degraus de uma escada.
Ela encarna o sucesso.
Mas o que eu achei tão fascinante sobre falar com Arianna é que ela se transforma totalmente a noção de sucesso - ela enfoca, entre outras ideias, sabedoria e bem-estar. Neste post, vou apresentar sete dicas sobre sucesso e empreendedorismo que eu aprendi com Arianna.
Suas ideias formam a Terceira Métrica para o Sucesso, que é o tema de seu novo livro, Thrive: The Third Metric to Redefining Success and Creating a Life of Well-Being, Wisdom, and Wonder.

1. Precisamos de sabedoria, não apenas inteligência

A esperteza pode levá-lo longe, e você não vai ouvir nenhum argumento de mim de que a inteligência é uma prova valiosa para os empresários. Mas o poder mental crua simplesmente não é suficiente - precisamos de mais do que isso. Arianna destaca o ponto que o que realmente precisamos é sabedoria;
"Onde quer que olhamos ao redor do mundo, vemos inteligentes líderes - na política, nos negócios, na mídia - tomando decisões terríveis tomada. O que está faltando não é QI, mas sabedoria. O que não é surpresa; nunca foi mais difícil tocar em nossa sabedoria interior, pois, para fazer isto temos que nos desligar de todos os nossos dispositivos onipresentes - de nossos gadgets, de nossas telas, de nossa mídia social - e nos reconectar com nós mesmos. "
Precisamos ter consciência de nós mesmo e do pensamento pacífico a fim de realmente aproveitar o nosso poder mental verdadeiro.

2. Nós precisamos fazer uma pausa, não usar tecnologia

Nestes dias, há tanto que a tecnologia pode fazer por nós, e torna-se tentador abusar dela. Temos análises e algoritmos e um milhão de maneiras diferentes para processar dados.
Temos telefones celulares, Skype, Twitter, LinkedIn e e-mail e um milhão de outras formas de nos comunicar.
Mas a verdadeira sabedoria não virá através dessas tecnologias. Arianna diz que nós somos ricos em sabedoria e pobres em informações:
"Os primeiros estágios da Internet eram sobre dados e mais dados. Mas agora nós temos muitos dados de fato - estamos nos afogando nele - e toda a distração que jamais poderíamos esperar. A tecnologia tem sido muito boa em nos dar o que queremos, mas nem sempre o que precisamos. "
O que precisamos? Limitar nosso uso da tecnologia, para fazer uma pausa e desligar. Meditação é uma maneira de fazer isso.

3. Nós precisamos estar bem ajustados e não  apenas ter alto desempenho

Em seu livro, Arianna detalha muitos estudos científicos que demonstram que, muitas vezes, nós trabalhamos até a morte - literalmente. O estresse constante e privação de sono não fazem qualquer bem para ninguém, ela explica:
"Então, muitos de nós tem optado por viver de uma forma que é fundamentalmente insalubre e insatisfatório, porque, como sociedade, estamos operando sob a ilusão coletiva de que o exagero é o preço necessário para a realização e o sucesso.
Recentes descobertas científicas deixam claro que isso não poderia ser menos verdadeiro. Não só não há equilíbrio entre viver uma vida bem ajustada e alto desempenho, pois o desempenho é realmente melhorado quando nossas vidas incluem o tempo para renovação, para sabedoria, para admiração e para entrega ".

4. Nós precisamos fazer a pergunta certa, não necessariamente perguntar qual o caminho certo

Outra coisa que me surpreendeu na minha conversa com Arianna é o fato de que realmente não é suficiente apenas ir através os movimentos:
""O que é uma vida boa?" tem sido a pergunta feita por filósofos que que se referem aos gregos antigos. Mas em algum lugar ao longo do caminhar nós abandonamos esta pergunta e mudamos a nossa atenção para a quantidade de dinheiro que podemos ganhar, a grande casa que podemos comprar, e quão alto podemos subir a escada da carreira ".
Para realmente ter sucesso, considerando uma redefinição sucesso e levando uma vida mais saudável, precisamos repensar o que estamos procurando.

5. Devemos caminhar com sabedoria agora, não apenas mais tarde

Como você, eu estou constantemente bombardeado por coisas a fazer: há e-mails para responder, reuniões para comparecer, ações de marketing para organizar, contatar pessoas, ideias para desenvolver - e outras coisas mais que se acumulam. Eu sei como é fácil deixar as coisas para depois.
Mas o esforço para se reconectar com você mesmo não é algo que você deve guardar para quando - se - você conseguir. Aqui está o que Arianna diz que faria diferente com sua abordagem de negócios, se tivesse a chance.
"Eu gostaria de poder voltar e dizer a mim mesma que não só não há trade-off entre viver uma vida bem ajustada e com alto desempenho, o desempenho é realmente melhor quando nossas vidas incluem o tempo para renovação, para sabedoria, para admiração e para doação. Isso teria me evitado uma grande quantidade de estresse desnecessário, de cansaço e de exaustão. "

6. Você pode chegar lá com sabedoria, não apenas através de trabalho

Talvez você ainda não esteja convencido de que você pode ter sucesso sem se matar em um trabalho sem fim. Aqui está o que Arianna tem a dizer sobre isso, pois se aplica a sua própria vida:
"Estou convencida de que, se eu tivesse incorporado estas práticas para a minha vida muito mais cedo, eu ainda teria conseguido tudo o que tenho conseguido com menos estresse, preocupação e ansiedade, e HuffPost seria apenas como um grande sucesso. E a maioria dos sucessos de HuffPost aconteceram ao longo dos últimos sete anos, depois da minha chamada de atenção! "
Seus maiores sucessos ocorreram, depois que ela começou a viver na Terceira Métrica e concentrando-se em sabedoria. O trabalho duro é importante, mas a gente sempre precisa equilibrar isso contra o bem-estar, a sabedoria, e os outros fatores que tornam a vida digna de ser vivida.

7. Esta abordagem é para jovens empresários, e não só para os veteranos

Uma vida consciente de sabedoria e de bem-estar não é algo que é apenas para pessoas como Arianna que viveram isto por algum tempo. Você e eu podemos implementar essa mentalidade agora, e nós precisamos:
"Os jovens empresários, especialmente, podem se beneficiar destas práticas. O cultura ocidental sobre local de trabalho - exportada para muitas outras partes do mundo - é praticamente abastecida por estresse, privação de sono, e exageros sem fim. Quando o estresse prejudica a nossa saúde, a privação de sono seja experimentada por muitos de nós na luta para chegar à frente no trabalho, eles estão profundamente - e negativamente - afetando a nossa criatividade, a nossa produtividade e nossa tomada de decisão: as mesmas coisas que os empresários precisam para ter sucesso. "
Criatividade, produtividade, tomada de decisão: esses são três pilares dos quais cada empreendedor depende. Ao equilibrar o trabalho duro e a inteligência com o bem-estar e a sabedoria, nós podemos fazer cada um desses pilares tão forte quanto eles podem ser.

Conclusão

Arianna Huffington apresenta argumentos convincentes a respeito do por que devemos repensar a nossa forma de operar. Costumamos valorizar as coisas erradas, e ela explica o porquê. Nós nos concentramos em fazer - ela valoriza o pensamento. Nós nos concentramos no trabalho incessante - ela sabe o valor da recarga. Nós nos concentramos em currículos - ela olha para elogios.
Essas coisas são importantes. O problema com a nossa vida moderna é que nós perdemos o equilíbrio. A abordagem de Arianna promete nos ajudar a nos votarmos sobre nossos pés.
Por que não dar uma chance? Arianna Huffington sabe o que está falando e tem a credibilidade para apoiá-la. Uma vida de bem-estar e de sabedoria é algo que todos devemos aspirar.

Fonte: